Um bom acabamento para móveis faz toda diferença no resultado final no ambiente da sua casa ou escritório.
Separamos para você alguns recursos mais utilizados na hora da finalização de mobiliário planejado e vendidos em lojas.
Finish Foil como também é conhecido, é uma superfície que reproduz os traços da madeira por meio de rotogravura em papel.
Para que ele tenha um ótimo acabamento para móveis é aplicado um verniz, na hora da finalização. Normalmente é utilizado em móveis vendidos em grandes lojas.
É utilizado em móveis planejados por conta da sua resistência à arranhões e manchas. Esse tipo de acabamento é feito com papel melamínico que tem Baixa Pressão, ele á aplicado na madeira e recebe uma camada de resina.
As tintas ultravioletas são livres de solventes e podem ser aplicadas na madeira por rolos. A pintura UV é feita em um procedimento rápido e simples, o que acaba diminuindo custos no acabamento para móveis.
Essa finalização é bem parecida com a que é utilizada nos carros, por isso tem uma beleza relevante. O móvel passa por processo de pintura, secagem e polimento.
Por ser um acabamento mais delicado, o recomendado é não usar em mobiliários que possam sofrer impactos de forma constante para não estragar a pintura.
O laminado de madeira é usado no acabamento das bordas ou em revestimentos de superfícies. É feito de finas folhas de madeiras que são retiradas no processo de descascamento.
A lâmina é bastante usada no revestimento de móveis feitos em MDF, o que leva a mesma aparência e textura da madeira maciça. Não é recomendo em uso de mobiliários que ficam na área externa, já que não pode ficar exposta ao sol ou chuva.
É possível encontrar cinco cores diferentes da lâmina de madeira natural, já as tingidas existem e dez tons distintos.
A escolha dos puxadores parecer ser simples, mas não é. Várias questões devem ser levadas em consideração na hora da decisão do acabamento para móveis.
O primeiro ponto que deve ser analisado é em qual local o puxador ficará, para cada ambiente da casa existem puxadores específicos. Os mais práticos devem ser usados na cozinha, já os mais discretos podem ser utilizados em ambientes mais reservados como quarto ou escritório.
Pense também no design do seu móvel, o puxador tem que ter uma harmonia estética com o mobiliário.
O acabamento da peça faz diferença na estética do mobiliário. O puxador pode ser escovado, liso ou com detalhes. Você encontrará uma infinidade de opção e isso te dará mais liberdade na hora da escolha.
Leia também MDP ou MDF: Qual a diferença entre os materiais?
Esse tipo de puxador tem a mesma cor do mobiliário, assim nem parece que está ali e isso acaba deixando o ambiente mais clean.
Essas ferragens são essenciais para proporcionar diversos ângulos de abertura e encaixe de portas. Normalmente são feitas em aço inox, aço e liga de zinco, seu acabamento é com revestimento de níquel, o que aumenta a resistência.
Atualmente há vários tipos de corrediças para gavetas que podem ser utilizadas no acabamento para móveis. Elas podem ser invisíveis ou telescópicas.
Essas ferragens auxiliam na locomoção dos mobiliários e evitam o contato com o chão. São comuns em cadeiras, mesas, móveis para escritório e armários.
0 Comments